Infográfico – 5 passos para uma hidrossemeadura altamente eficaz

Diferença entre Grama Líquida e Hidrossemeadura.

A Hidrossemeadura é, sem dúvida, a melhor opção de cobertura de solos desnudos por meio da utilização de espécies vegetais de rápido crescimento. Isso porque a tecnologia utilizada, ao invés de colocar placas de gramas em taludes ou obras, “pintam” os solo por meio de um equipamento de jateamento e mistura.

Este modelo de revegetação consiste na aplicação de um mix de sementes selecionadas de espécies herbáceas com ênfase em gramíneas, leguminosas, adubos químicos, adubos orgânicos, mulch de fibras de madeira e polímeros adesivos.

 A grama líquida é um processo de hidrossemeadura feita por jateamento de uma solução de alta viscosidade contendo sementes, fertilizantes, mulch de fibra de madeira com fixadores e aditivos.

Um dos diferenciais mais relevantes da hidrossemeadura é a segurança ao reduzir o índice de acidentes de trabalho no canteiro de obra, afinal dispensa trabalho em altura e reduz a exposição dos colaboradores em áreas de risco como margens de rodovias ou locais onde acontece movimentação de terra.

Baixar Material

Compartilhar:

Posts Recentes

Categorias

Categorias

Podemos ajudar?

Em caso de dúvidas, sugestões, elogios e/ou reclamações, entre em contato conosco.

Download grátis

Baixe agora nosso Infográfico

5 passos que contribuem para uma hidrossemeadura altamente eficaz!